sexta-feira, 6 de março de 2015

Diretoria esclarece agressão em coletiva


Conforme já foi noticiado em muitos veículos de comunicação, o vice-presidente do Esporte Clube Pelotas, Flávio Gastaud e o funcionário Roger Bauer foram agredidos ao sair do estádio da Boca do Lobo no final da tarde de quarta-feira (4). A direção convocou uma coletiva de imprensa que foi realizada na tarde desta quinta-feira (5) para esclarecer e terminar com boatos que estavam surgindo. O dirigente reafirmou o seu compromisso com melhorias para o Lobão e falou sobre as realizações até o momento. Cumprindo todas as obrigações financeiras da instituição, a gestão criou a Central de Sócios que chegou para criar a transparência necessária no quadro social e que é coordenada pelo conselheiro Carlos Rodrigues, diversas modernizações estão acontecendo, entre elas, a colocação de assentos da Tramontina no espaço cativo. Um trabalho diário que necessita da confiança de todos os torcedores para juntos conquistarmos o tão sonhado acesso.

O Conselho Deliberativo enviou uma nota. Leia na íntegra:

O conselho deliberativo do Esporte Clube Pelotas vem a público manifestar que:

1) Reconhece o pleno direito de pessoas e/ou grupos pensarem diferentemente em relação a qualquer tema, ação ou atitude;

2) Entende ser pleno o direito de qualquer pessoa concordar com ou discordar de atitudes ou ações de dirigentes ou funcionários de um clube esportivo, manifestando seus pontos de vista, mas sempre em nível consentâneo com a convivência esportiva e o respeito recíproco, até porque acertos e erros existem em qualquer atividade;

3) Atesta, porque acompanha, diuturnamente, a dedicação e a seriedade com que ao longo do tempo os membros das diretorias executivas, em atuações totalmente não remuneradas, agem para superar as dificuldades de escassez de recursos financeiros e humanos em prol da grandeza do clube.

4) Considera que vestir uma camisa do clube e/ou apoiar a equipe em campo não caracteriza(m), por si só, um(a) torcedor(a) do Esporte Clube Pelotas, porque o(a) verdadeiro(a) áureo-cerúleo(a) vibra, sofre, grita, aplaude, vaia, canta, xinga, chora, mas sempre mantém o respeito com todos e principalmente com o próprio clube, destacando que são tão torcedores os que vão para as arquibancadas quanto os que eventualmente assumem cargos ou funções na diretoria executiva e/ou nos conselhos.

5) Repudia veementemente qualquer forma de agressão, física, verbal, moral, emocional ou de qualquer outra ordem, contra quem quer que seja, por considerar que o diálogo é a única maneira que pessoas preparadas para o convívio social dispõem para resolver divergências.

6) Lamenta, profundamente, a agressão feita a membros da diretoria e do corpo de funcionários, e empresta total solidariedade ao vice-presidente Flavio Luis Gomes da Silva Gastaud, agredido por quem não representa a grande torcida áureo-cerúlea, ao mesmo tempo em que afirma que tomará todas as medidas necessárias e cabíveis que o caso exige.

Por derradeiro, encarece aos verdadeiros áureo-cerúleos que coloquem o clube acima de divergências, descontentamentos e vaidades, cerrando fileiras para que possamos superar os desafios deste difícil campeonato que se inicia, a fim de que possamos recolocar o nosso tão amado Lobão na divisão principal do Campeonato Gaúcho.

PELOTAS, 5 DE MARÇO DE 2015.

MOACIR CARDOSO ELIAS
PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DO ESPORTE CLUBE PELOTAS



( Vinícius Conrad – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )