quinta-feira, 12 de março de 2015

Lobão treina com mesma equipe que venceu o Rio Grande


No treino coletivo desta quinta-feria, o técnico Agenor Piccinin manteve praticamente a mesma equipe que venceu o Rio Grande no domingo, no Aldo Dapuzzo. A novidade ficou por conta de Igor Pessanha, que treinou entre os reservas. O goleiro Igor Rayyan apenas deu voltas ao redor do gramado, mas deve enfrentar o Santa Cruz no sábado.

O treino desta tarde começou com um trabalho tático. Agenor separou duas equipes com onze jogadores, numa atividade de dois toques na bola em campo reduzido. Na sequência, o treinador definiu a equipe titular e realizou jogadas de linha de fundo, com investidas de Feliphe e Adilson Bahia.

Para finalizar as atividades, Agenor Piccinin comandou o treino coletivo, mantendo praticamente a mesma equipe que venceu o Rio Grande por 2 a 0. A exceção foi o goleiro Igor Rayyan, que sentiu e treinou em separado. O time titular contou com Júlio César; Itaqui, Stevys, Eduardo Praes e Vinícius Silva; Arthur, João Emir, Geovane, Adilson Bahia e Feliphe; Paulo Roberto.

O técnico manteve o mesmo esquema tático, com Arthur de primeiro volante, João Emir saindo mais para o jogo. Na frente deles, uma linha de três, com Feliphe e Adilson Bahia fechando os lados do campo e se aproximando do centroavante Paulo Roberto e o meia Geovane centralizado na armação das jogadas. Ao longo do treino, os três jogadores da segunda linha do meio-campo trocaram de posição: Geovane foi para o lado direito e Adilson Bahia fez a função pelo meio.

Piccinin também aproveitou a tarde para treinar cobranças de falta lateral e escanteio. No decorrer do coletivo, Adilson Bahia deixou o time titular e deu lugar a Jô, autor do segundo gol da vitória sobre o Rio Grande. Assim, Carlos Gato ingressou no time reserva.

O Lobão enfrenta o Santa Cruz, neste sábado, às 20h. Será a estreia na Boca do Lobo na Série A-2, contra um adversário que ainda não venceu na competição. Uma vitória coloca o Pelotas na liderança do Grupo B.



( Heitor Araújo - RE )